Pesquisar

Powered By Blogger

14 de jul. de 2010

A Árvore e seus frutos


Em nosso quintal , havia uma laranjeira bem antiga e doente.
Vários tratamentos com produtos especiais visando curar suas doenças não deram resultado.
Minha esposa pediu para corta-lá , mas como estava carregada , argumentei que guardaria para ver se os frutos eram bons ou não , para então ir decidir pelo corte.
Passei a observar com mais atenção não só a laranja , mas todas as plantas ao redor e outras menores que estavam debaixo dela, quando constatei que todas estavam sendo contaminadas.
Mesmo assim , aguardei a época da colheita e comprovei que os frutos gerados eram azedos e de nenhuma valia. Não tive dúvidas , cortei-a sem piedade.
Enquanto cortava , lembrei-me não só da mensagem de Jesus , mas também de como eu já havia agido como aquela laranjeira , produzindo fruto amargo e imprestável , e contaminado os que me cercaram com minhas doenças carnais , tais como era , amargura , ódio , ressentimento , contendas , etc.
Graças dou por Jesus Cristo ter me escolhido , me lavado e purificado com seu sangue inocente , sarando minhas enfermidades e perdoando meus pecados.
Hoje , procuro colocar em prática os ensinamentos de Jesus , pois desejo produzir bons e doces frutos, fazendo a diferença em meio ao tenebroso mundo moderno.
Extraído de No Cenáculo
( 01 / 04 / 2.001 )

2 comentários:

DeniseCosta disse...

Olá! Tudo bom? Sou prima da Susy e vi o link do teu blog na página de recados do Orkut dela. Estou recriando o meu blog pela 81832783782738217 vez. rsrs... É brincadeira! Mas já perdi as contas de quantas vezes o recriei. Mas voltei a ativá-lo pra postar coisas referente a minha área da graduação. Não sei se vai te interessar o que escreverei por lá, mas estou te seguindo aqui ;)
Abraços...

Ariane (: disse...

Aleeee...
Mensagem edificante esta.
Um grande abraço e amanhã faremos o encontro combinado de blogueiros, rsrs.
pazZ!