Pesquisar

22 de jul de 2010

VIinagre da Maça

ICONE-RECEITAS
Artrite
A receita de vinagre tradicional para tratar a artrite é 1 colher de chá de mel e 1 de vinagre de maçã misturadas num copo de água e tomadas de manhã e à noite, aumente a dosagem  gradativamente até chegar a três vezes ao dia.


ICONE-RECEITAS
Calos e calosidades
Os calos e calosidades desaparecem se os tratar com uma compressa de vinagre de maçã. Enrole com esparadrapo em volta da zona afetada ½ fatia de pão duro (previamente embebido em vinagre de maçã). Em pouco tempo a  pele estará lisa e renovada.

ICONE-RECEITAS
Coceiras
Você pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã. O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água.

ICONE-RECEITAS
Colesterol
O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo se aglutinando ao colesterol. Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol. Eliminando o alto nível de colesterol, se reduz riscos de problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e apoplexia.

ICONE-RECEITAS
Digestão Difícil
O vinagre de maçã contém substâncias bastantes semelhantes às que são naturalmente secretadas pelo estômago para digerir os alimentos, por isso ele leva a fama de facilitador digestivo. Ao passo que auxilia na digestão é óbvio que ocorre uma melhora geral do metabolismo. Para combater a má digestão beba, no meio das refeições, 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água.

ICONE-RECEITAS
Dor de cabeça
Coloque um pouco de vinagre de maça na água de um inalador. Inale essa mistura durante 5 minutos, em seguida deite-se e a dor de cabeça vai desaparecendo aos poucos; ou enrole um pano umedecido com vinagre de maçã em volta da cabeça como se fosse um turbante.

ICONE-RECEITAS
Dor de garganta
Coloque num copo de 200 ml: água morna, uma colher de sopa de vinagre de maçã, uma colher de chá rasa de sal marinho e misture bem. Faça gargarejos na área afetada e jogue fora (não engula). Duas vezes ao dia (ao acordar e ao dormir).

ICONE-RECEITAS
Dor no estômago
Beba, aos poucos, um copo de água morna comtendo 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Este procedimento além de amenizar as dores de estômago, também combate a flatulência.

ICONE-RECEITAS
Dores pelo corpo
Alivie o desconforto das dores nos membros inferiores envolvendo a zona afetada num pano umedecido com vinagre de maçã quente. Quando o pano começar a secar embeba-o de novo em vinagre fresco.

ICONE-RECEITAS
Ferimentos
Desde os tempos bíblicos o vinagre era utilizado para tratar os ferimentos infecciosos. Durante a guerra civil, nos Estados Unidos, ele foi regularmente usado, pois como agente bactericida e antibiótico contribuía para desinfeccionar os ferimentos, evitando infecções mais graves e livrando da morte vários soldados. Portanto, em ferimentos infecciosos, com pus, vale a pena aplicar o vinagre de maçã e conferir os resultados.

ICONE-RECEITAS
Flatulências (Gases)
Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os orgãos das leguminosas, portanto sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre. Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos.

ICONE-RECEITAS
Hemorragia
O vinagre de maçã também tem o poder de restabelecer o fluxo sanguineo. Portanto, em caso de menstruação excessiva ou quaisquer outros tipos de hemorragia, beba 2 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água, de duas a três vezes ao dia. O vinagre de maçã além de restabelecer o fluxo normal, contribui para a formação de glóbulos vermelhos.

ICONE-RECEITAS
Infecção na bexiga e rins
Uma pequena quantidade de vinagre de maçã, tomada diariamente, mantém o trato urinário são e ácido, diminuindo a possibilidade de infecções nos rins ou na bexiga.

ICONE-RECEITAS
Manchas Senis
As manchas que aparecem pelo corpo, comum na velhice, podem desaparecer com um tratamento à base de cebola e vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas. Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.

ICONE-RECEITAS
O melhor alívio para os pés
Deixe os pés de molho em solução de vinagre de maçã com água norma. Encha a bacia com água até os tornozelos e adicione meio copo de vinagre de maçã. Os pés quentes e doloridos ficam leves e confortáveis.

ICONE-RECEITAS
Obesidade
Beba, antes das principais refeições, duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva e acelerando o metabolismo.

ICONE-RECEITAS
Osteoporose
Doença caracterizada por perda óssea, a osteoporose torna os ossos porosos e frágeis, fazendo com que se fraturem com facilidade. A enfermidade é grave levando o paciente a sofrer com dor, deformidade e outras moléstias decorrentes da doença. Também é uma doença causada pela carência vitamínica, nasce principalmente da aversão à lactose e de seus derivados ricos em cálcio. Para prevenir esta doença deve-se ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em cálcio, como o leite e seus derivados, além de muita verdura e doses maciças de vinagre de maçã, devido ao seu teor significativo de cálcio.

ICONE-RECEITAS
Pé-de-atleta
Se você tem pé de atleta ou se sofre com coceira e descamação dos pés, então deixe suas meias de molho, por meia hora, em água com vinagre, na proporção de um volume de vinagre para 5 de água.

ICONE-RECEITAS
Picadas de inseto
Deve-se aplicar, imediatamente, o vinagre de maçã sobre as picadas. Ela serão aliviadas e desinfetadas.

ICONE-RECEITAS
Problemas urinários
Para prevenir os riscos de infecção nos rins ou bexiga, tome diariamente uma pequena dose de vinagre de maçã. Ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias, diminuindo assim os riscos de infecção.

ICONE-RECEITAS
Reumatismo
O reumatismo, assim como as cãimbras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio. O vinagre de maçã por conter potássio pode aliviar as dores do reumatismo, se for ingerido diariamente.

ICONE-RECEITAS
Shampoo
Para uma limpeza eficiente do seu cabelo: 200 ml de shampoo neutro mais 40 a 50 ml de vinagre de maçã. Misture tudo e coloque o novo shampoo em um frasco maior ou divida em dois frascos. Deixe a nova solução descansar um dia, antes de usar.

ICONE-RECEITAS
Tosse
Acalme a tosse à noite, salpicando a fronha da almofada com vinagre de maçã.

ICONE-RECEITAS
Varizes
Diminua o desconforto e o mau aspecto das varizes cobrindo as pernas com um pano torcido em vinagre de maçã morno. Deixe atuar com as pernas levantadas, durante 30 minutos, de manhã e à noite. Ao fim de 6 semanas sentirá um alivio. Para acelerar o processo de cura, tome após cada tratamento um copo de água morna com vinagre de maçã. Beba lentamente e junte uma colher de chá de mel se se sentir muito cansado.

ICONE-RECEITAS
Vômitos
Atenue o sofrimento da pessoa que vomitou, cobrindo-lhe o ventre com um pano bem lavado, umedecido com vinagre de maçã quente.

Nenhum comentário: